Confraternização 2018 da União e Solidariedade nº 51

11/12/2018

A A.·.R.·.L.·.S.·. União e Solidariedade nº 51 realizou, no último dia 07 de dezembro (sexta-feira), a sua tradicional Festa de Confraternização de Fim de Ano, que marca o encerramento de suas atividades deste período.

O evento, destinado a toda Família US51, contou com a presença de quase todos os Irmãos do quadro e respectivos cônjuges e filhos, reunindo mais de 80 pessoas!

A ocasião serviu, ainda, para dar as boas-vindas às famílias dos três mais recentes iniciados na Loja, os Irmãos Antônio Boa Morte Neto, Edgar Pinheiro Júnior e Eduardo Vieira de Paiva, devidamente acompanhados das cunhadas Joana, Daniela e Gescinelda, que foram saudadas com buquês de flores entregues pela cunhada Ângela, esposa do Venerável Mestre Gilson Figueiredo.

Também foram homenageados os dois colaboradores que, ano após ano, se dedicam para que a Loja funcione de forma tranquila:Édson Lara que nos auxilia na segurança e Dona Joana, responsável pelos nossos ágapes há mais de 10 anos.

O Ir.·. Ademir Lúcio de Amorim, Soberano Grão-mestre do GOEMT também marcou presença nesta celebração, que coroou o encerramento do exitoso ano de 2018 para a União e Solidariedade.

2018: um ano de muitas realizações: a alegria do evento ressalta o excelente momento pelo qual passa a União e Solidariedade, com as colunas reforçadas por membros ativos e dedicados, que realizaram muitas atividades neste ano.

No primeiro semestre, ainda na gestão do Venerável Átila Pedroso, a US51 realizou uma campanha que resultou na doação de 50 cobertores de casal para o Hospital do Câncer de Cuiabá; a Loja também conseguiu proporcionar uma Páscoa mais doce às mais de 100 crianças atendidas pelo CENINCA - Centro Integrado da Criança e do Adolescente, integrante da rede Fundação Fé e Alegria, localizado no bairro Novo Paraíso, com a doação de ovos de Páscoa para todas elas.

No segundo semestre do ano, já sob a gestão do Venerável Gilson, a Loja fez doação de quase quatro mil reais, em dinheiro, à Fundação Abrigo Bom Jesus - Casa dos Idosos, que foi resultado do Bazar Beneficente promovido concomitante ao IV Bifão da União e Solidariedade; ainda resultado do Bazar, foi possível doar mais de 100 peças de vestuário, entre roupas e calçados, ao Lar dos Idosos São Vicente de Paula, de Várzea Grande.

A US51 apoiou, ainda, projeto realizado pela Escola Espírita Irmão Praeiro, que consistiu na locação de ônibus para deslocamento das crianças para participarem de uma tarde no cinema no Goiabeiras Shopping.

Por fim, para fechar o ano, a União e Solidariedade, no dia 22/12, fará a entrega de cestas básicas (mantimentos + 1 frango) para cerca de 30 famílias do bairro Dr. Fábio.

Percebe-se, como dito, que 2018 foi uma ano de muitas realizações para a loja, e isso, claramente, refletiu na alegria e na harmonia reinantes no evento de confraternização de toda a família União e Solidariedade nº 51.


 

União e Solidariedade Nº 51
Emitido em 20/01/2020 10:03