Obreiro da US51 percorre o Caminho da Fé

11/12/2018

O Caminho da Fé, inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), é um traçado que cruza pequenas cidades de Minas Gerais e São Paulo com destino ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Na primeira quinzena de novembro último, o Ir.·. Cassiano Cestari, membro ativo da ARLS União e Solidariedade nº 51, percorreu com sucesso os cerca de 300 km entre as cidades de Águas da Prata (MG) e Aparecida (SP), num total de 10 dias de caminhada, numa demonstração de fé e perseverança, superando o cansaço e todos os obstáculos que surgiram durante a peregrinação.

Por todo o percurso o Ir.·. Cassiano recebeu mensagens de apoio dos demais membros da US51. Merece destaque, ainda, a motivação e o apoio de todos os Irmãos da ARLS Acácia de Aparecida, filiado ao Grande Oriente Paulista, liderados pelo Ir.·. Domingos, Venerável Mestre daquela oficina.

O Ir.·. Cassiano relatou ter se sentido amparado pelos Irmãos durante todo o percurso; mais ainda quando chegou à Aparecida, e foi recebido pelo Ir.·. Domingos e outros que não hesitaram em auxiliá-lo e aos demais peregrinos que acompanharam. Foi uma verdadeira demonstração de Fraternidade Maçônica.

Em retribuição, a União e Solidariedade está organizando uma comitiva para visitar a Acácia de Aparecida no início de abril de 2019. São os laços fraternos se estreitando cada vez mais!

União e Solidariedade Nº 51
Emitido em 29/05/2020 15:16